O post de hoje (faz muito tempo que não posto, desculpem-me) é sobre um livro que eu AMO, que com certeza está em um lugar privilegiado na minha estante, que já foi lido e relido e que recomendei para todas as minhas amigas: Para todos os garotos que já Amei ( como se você já não tivesse lido isso no título, mas ele realmente precisa dessa cerimônia ).
Autor (a) : Jenny Han
Título Original: To all the boys I've loved before
Editora : Intrínseca
Gênero : Romance
Páginas: 320
Capa Inteira
Pequena Sinopse feita por mim:
O livro conta a história de Lara Jean, que tem o costume de escrever cartas para os garotos de quem já gostou. Mas não são cartas de amor (embora ela expresse esse sentimento nelas), são como cartas de despedida, que ela escreve quando deseja não mais estar apaixonada pelo menino. São cinco cartas ao total, e ela as guarda em uma caixa de chapéu azul petróleo.
Mas, um dia, essas cartas são enviadas de repente, e Lara Jean tem de lidar com as - inúmeras - confusões que isso causa, pois ter vários meninos achando que você gosta deles quando você não gosta não é exatamente uma coisa divertida.
Conhecendo um pouco mais a personagem principal:
Lara Jean Song Covey (com tonicidade na última sílaba : lê-se 'coveí'), de 16 anos, tem ascendência coreana (por parte de mãe), e mora no estado da Virgínia, Estados Unidos, com seu pai e suas duas irmãs: Margot, a mais velha, e Katherine, a mais nova - apelidada carinhosamente de Kitty.
Atriz da Lara Jean com a Jenny Han
Um segredo bônus:
Um dos garotos é namorado da irmã de Lara Jean, o que complica ainda mais as coisas.
Fan art Lara Jean e Peter K - tumblr siminibloker
Obs.: Não posso contar muito sobre Peter K sem dar spoilers, mas adiantarei que ele é um dos cinco garotos para quem as cartas foram enviadas :)
Minha impressão sobre o livro:
Uma palavra: ADOREI <3 . Esse livro é uma montanha russa! Me fez rir e chorar. Praticamente entrei no livro e vivi as situações com os personagens. A Jenny Han é o tipo de autora mágica que te permite fazer isso. Portanto recomendo para o máximo de pessoas possível :)
Bom, espero que eu tenha conseguido convencer você a ler o livro, pois ele vale muuuuuito a pena.
Ah, e um estímulo a+ : ele tem continuação!
Beijoss, até o próximos post!